A chuva cai, ousada do céu, cada gota brilhando como pequenos diamantes errantes em sua queda até o solo.
A chuva não se importa se há pessoas na rua, nem se você esqueceu um guarda-chuva, ela apenas cai, e por um momento cobre tudo a sua volta com um lindo véu transparente. Ela esfria o ar, e traz muitos problemas para alguns, mas se não houvesse a chuva, como as plantas iriam crescer? Como veríamos os belos arco-iris que cruzam os céus?Quando enfim as gotas param de cair, e num suspiro de vento as nuvens se afastam, o sol olha tímido para baixo e brilha, iluminando o que restou da passagem da água, criando um lindo espetáculo que poucos são capazes de apreciar.
Muitos não gostam da chuva, mas poucos param para ver as belas paisagens que ela cria, muitos reclamam por ela cair, mas poucos percebem que ela limpa o ar que respiram, que faz as flores desabrocharem e refresca as brisas que tocam o rosto daqueles que buscam consolo nas pequenas coisas.
A questão é: Será que estamos reparando no que realmente importa? Será que somos aqueles que reclamamos da chuva, ou agradecemos por ela existir enquanto observamos em silêncio seu belo espetáculo?
Pense nisso. Vale a pena deixar de ver um maravilhoso cenário, de correr e sentir a liberdade dos ventos, apenas por medo de se molhar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário